Noticia

Maquinaria garantiza la eficiencia en el trabajo

30Uma série de equipamentos adquiridos neste semestre tem auxiliado a equipe responsável pela Duplicação da Ferrovia de Carajás (obra A306), no Maranhão. Rebarbadoras de solda, furadeiras de trilhos e dormentes de madeira, carregadeiras com implementos entre outros garantem a eficiência em várias atividades da superestrutura ferroviária como a distribuição de dormentes, posicionamento de trilhos, montagem de grade, soldagem aluminotérmica, socaria etc.

A cada cinco horas a equipe fixa a grade (montagem dos tubos sobre dormentes) em mais de 400 metros graças ao Fast Cliper CD 200, um equipamento que garante praticidade e está sendo utilizado para fixar os dormentes nos trilhos. Além da alta produtividade, a máquina é de fácil operação.

Cerca de 50 profissionais atuam nos serviços da superestrutura e todos foram capacitados. “Antes do início dos trabalhos a equipe passou por treinamento e habilitação para utilizar esse maquinário. Já temos 25% das atividades concluídas”, explica Valdileno Costa, encarregado.

VOLVER