Noticias

Programa de Compliance e ISO 37001:2016

O Grupo Aterpa, iniciou a implementação de duas importantes práticas de Governança Corporativa, que vêm se juntar às outras várias ações já implementadas nos últimos anos.
A implementação do Programa de Compliance e da Norma ISO 37.001:2016 de gestão antissuborno.
Estas ações representam, muito mais do que o compromisso com a Transparência em suas atividades, a firme crença e disposição dos Acionistas na perpetuação do Negócio.
Representam também uma grande evolução institucional, demonstrando a maturidade de um Grupo que atua há quase 70 anos no mercado de Infraestrutura com respeito a seus colaboradores, clientes, fornecedores e à sociedade onde atua.

PROGRAMA DE COMPLIANCE
Para implementação do Programa de Compliance foi contratado o Escritório Aroeira Salles Advogados, um dos mais renomados Escritórios de Advocacia do Brasil. A contratação prevê duas fases distintas: 1 – Análise de Risco e Diagnóstico, e 2 – Implantação e Treinamento com um prazo previsto de oito meses para sua total implantação.

ISO 37001:2016 – SISTEMA DE GESTÃO ANTISSUBORNO
Para implementação do sistema de gestão antissuborno de acordo com a norma ISO 37001:2016, serão feitos treinamentos dos colaboradores, Diretores e Acionistas, revisão da documentação do Sistema Integrado de Gestão e sua implantação em um prazo previsto de oito meses, quando então nos submeteremos à Auditoria de Certificação de Conformidade, para a qual já foi contratado o RINA, a primeira certificadora no Brasil com acreditação Internacional para esta Norma, que será responsável por verificar a Conformidade das Empresas no atendimento dos Requisitos da Norma.

VOLTAR