Noticias

Entrega de OAE’s no Peru

A entrega da terceira ponte ao ProVias Nacional – Ministério de Transportes e Comunicação do Peru, representa uma conquista para o Grupo ATERPA. Os contratos executados entre 2014 e 2016 nas cidades de Lambayeque, Piura e Chiclayo, região norte do país, foram concluídos pela Sucursal dentro do prazo e dos padrões de qualidade da empresa. As expectativas para novas demandas são altas.

As obras compreenderam a execução de três pontes, dos acessos e ainda dos serviços de proteção das encostas. No pico dos trabalhos foram mobilizados mais de 300 profissionais. “Com a demonstração da capacidade técnica e operacional evidenciada nesses contratos já fomos procurados pelas principais empresas do país e formamos alianças comerciais com boas projeções”, ressalta Júlio Salazar, diretor.

Superação

O trabalho no país sul-americano trouxe desafios diferentes para as equipes. A região árida de Piura sofreu os impactos do fenômeno meteorológico El Niño e a área da obra ficou inundada por alguns dias. Já em Lambayeque foram utilizadas autoconcreteiras, que chegaram a registrar períodos de 36 horas de concretagem contínua.

VOLTAR