Noticias

Doses de Prevenção

Difteria, Tétano e as Hepatites A e B. Doenças como essas podem ser evitadas com uma dose regular de prevenção. No Grupo ATERPA, os colaboradores são estimulados a manter em dia o cartão de vacinas – esse documento é solicitado no processo de admissão – e quando necessário, a empresa promove campanhas e disponibiliza material didático de orientação.

Este ano, mais de cem colaboradores próprios e terceiros da obra A298, em Serra, no Espírito Santo, participaram de duas ações. Entre os dias 27 e 30 de junho, os colaboradores foram imunizados contra tétano, difteria e hepatite B, a partir de uma parceria com a rede pública de saúde.

Um grupo de 30 profissionais também recebeu a imunização contra hepatite A, doença que pode ser transmitida por alimentos e água contaminada pelo vírus, no início deste ano. As doses foram adquiridas pela empresa.

“Além de proteger, a vacinação é uma das práticas que adotamos para estimular as pessoas a pensarem nas atividades preventivas. Cuidar da saúde é mais fácil do que tratar a doença”, observa Luma Bissoli, técnica em Segurança do Trabalho e coordenadora do programa na obra.

VOLTAR